Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

segunda-feira, 1 de junho de 2009

No coração de um Beija-flor

Comecei a minha viagem no coração de um beija-flor em 1999.

Desde então, viajei no coração do mocho, da águia, do falcão... Com todos eles fui aprendendo as lições da vida.


Quando pensei que já sabia tudo, descobri que estava errada: faltava-me viajar com a gaivota...

Com ela, aprendi que há um lugar, no nosso coração, que conhece todas
as verdades (“o facto de não ser reconhecida, não faz com que a verdade deixe de ser verdadeira”).

Só é necessário acordarmos o menino adormecido que existe dentro de nós. Assim, a verdade fica mais clara aos nossos olhos.

Agora posso dizer que já sei muito, mas que não sei tudo. E que não faz mal. Afinal, tenho a vida inteira para continuar a aprender. E isso é o essencial, o “anel invisível”.

Obrigada por me teres levado no teu coração.

Estaremos sempre juntos, porque estamos sempre lá, entre um voo e outro.


#Beija-Flor de Wal
# Gaivota de autor desconhecido

Sem comentários:

 
Designed by Susana Lopes