Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

terça-feira, 30 de junho de 2009

Minha querida Matilde (ou Laura)...


Ainda não consegui decidir: Matilde ou Laura?

Escolher um nome para um filho não é fácil porque não posso pensar só em mim. Eu posso gostar deste ou daquele nome, mas... e tu? Afinal, eu vivo há trinta e seis anos com um nome que não me agrada, que não me diz nada. Não quero que aconteça o mesmo contigo.

Fiz uma pesquisa... segundo o que eu li, Matilde é nome de guerreira que combate com energia: as pessoas que têm este nome gostam de trabalhar para assegurar um bom futuro (parece-me bem). Laura significa folhas de louro: sentimentos contraditórios, solidão e dependência são algumas palavras-chave que caracterizam as pessoas com este nome.

Matilde, sem dúvida, seria Matilde (não sei até que ponto isto tudo não será uma mera superstição, não obstante, prefiro assim).

Até de repente, minha querida Matilde...

#fotografia de Jyn

3 comentários:

Ritinha disse...

Olá! Então estás grávida e é assim que dás a notícia aos amigos?????????????

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

:)

Petit Leaves disse...

Olá, Ritinha!

Não... eu não estou grávida. Só escrevi à Matilde porque é o que vai cá dentro. Tu sabes que eu não posso ter filhos ;(

Mas obrigada à mesma pelo teu carinho!

Miguel Ângelo disse...

Epá, essa eu não sabia... também pensei cá para mim, ganda miga essa. Mas afinal estava errado. Deixa lá, pelo menos tens os teus múdos insuportáveis que tanto gostas para aturares.

lol

 
Designed by Susana Lopes