Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eu não sou tão triste assim...

...é que hoje eu estou cansada.

Clarice Lispector

Desde que descobri como controlar a minha doença, a minha maneira de olhar a vida mudou. Abençoada, é como eu me sinto. Como uma benção é como eu encaro cada dia da minha vida. Agradeço tudo o que se passou, o que está a passar.

Mas... hoje, sinto-me triste. Como um dia de inverno.

Por mais optimista que seja, há dias assim. Triste, cansada... desanimada. É o que eu sou. Agora.

Graças a Deus e ao meu regime alimentar não tenho dito dores. Em contrapartida, a fadiga tomou conta do meu corpo.

O problema é que não só o peso do mundo que me impede de ver o sol que brilha lá fora. A fadiga acorrenta-me o meu corpo, sim. Mas, a tristeza acorrenta-me a alma.

Hoje o dia está escuro, o frio entranha-se na minha carne. Vento, chuva forte. Um furacão abateu-se sobre mim. O mundo, à minha volta, está um caos.

E, o dia que não passa...

Quero dormir. Preciso dormir... e acordar só quando a tempestade passar.

Sem comentários:

 
Designed by Susana Lopes