Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

domingo, 10 de maio de 2009

A Letter for My Baby Brother

Hoje acordei a cantar aquela canção que eu detestava: susana, susana, susana... bla, bla, bla: não me lembro do resto da letra :)

Lembras-te? Estávamos os três, no banco de trás do carro do Jean Luc, e íamos para o rio. Que idade teríamos? Para aí 8 anos? Não sei...

Eu, tu e o Manuel... que três! E lá íamos, todos contentes, para o rio... que "saudades de quando éramos felizes" (como tu costumavas dizer - não sei se ainda o dizes... deves dizer, com certeza, porque a saudade não se consegue apagar, fazer de conta que não existe, que nunca existiu na nossa vida).

Saudades do Manuel aquele menino tão querido que estava sempre pronto a ajudar. Jogou, tantas vezes, ao elástico comigo... sempre que eu e tu nos zangávamos ele vinha para ao pé de mim. E brincávamos o resto do dia. Ele não parecia preocupar-se por estar a brincar "coisas de menina". Até ao elástico ele brincava!

Este menino é um daqueles seres que passam muito suavemente por nós mas que nos deixam uma marca para a vida.

Saudades de ti, saudades de mim... saudades de Nós.

[por onde andas?]

Sem comentários:

 
Designed by Susana Lopes