Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

sábado, 17 de outubro de 2009

Lembram-se do famoso...






...Trigo
de
Favaios?






[hoje, dia 17 de Outubro, 16horas, Trigo de Favaios na cozinha da minha mãe]

aarrgggghhhhh*

Os meus pais estão de volta, finalmente. Tudo correu pelo melhor, tudo ficou tratado. As partilhas estão feitas. Ficou tudo dividido: as terras, as casas, os bens... as pessoas.

As partilhas não deveriam ser assim. As "coisas" devem ser repartidas pelos herdeiros, claro que sim. Mas, só as "coisas". As pessoas não deveriam fazer parte dos bens a "partir"... mas, assim é.

Eu e a minha irmã já fizemos uma promessa: isto tudo que aconteceu jamais se irá passar connosco. Porque dividir coisas que, outrora, pertenceram a quem mais amámos deve doer demasiado... não precisamos de mais dor com querelas estúpidas e vinganças mesquinhas.

Os meus pais voltaram hoje. Uma semana inteira lá longe, onde a natureza ainda adormece tranquila à hora da sesta. Eu regressei a minha casa. Já estava com saudades, confesso.

Estou cansada. Foram duas semanas intensas, complicadas, com muito trabalho.

Agora, vou fazer o meu jantar. A garganta está a doer-me bastante... acho que um dos meus meninos me pegou a gripe. Pode ser que não... vou fazer o jantar e vou-me deitar.


*não, desta vez, não comi o famoso Trigo de Favaios...

4 comentários:

Ritinha disse...

Linda menina!!!! Assim é que é :)

xoxo

Marta F disse...

Muito bem!!! (mas deve ter custado, não? Porque para tirares a fotografia do tal famoso, tiveste que o ter nas mãos, verdade?)

Um beijo :)

Amélia disse...

Tentações à parte... ainda bem que já está tudo resolvido com essa história das partilhas. A minha família também já teve a sua dose. E também não foram só as "coisas", como tu lhes chamas, que se dividiram. Mas a vida é assim, não há nada a fazer sem ser olhar em frente. Então, olhemos em frente!

Abraço

Anónimo disse...

a minha avó é padeira aqui em Favaios.. é o melhor pão,sem duvida alguma =)
todos deviam experimenta-lo..

 
Designed by Susana Lopes