Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Este blog está triste...

Desde muito cedo que eu tenho propensão para as depressões. Não obstante, a minha vontade de não ceder à depressão é proporcional a essa propensão. Posso até cair mas levanto-me no mesmo instante. Nunca precisei de ajuda exterior para tratar das minha quedas.

Mesmo quando estou assim, são poucas as pessoas que dão conta. Eu sei fingir. Muito bem, diga-se. Sempre a sorrir, sempre a brincar (herdei isso do meu pai, acho).

Por mais que pareça, este blog, nas últimas semanas, não tem andado deprimido (porque se isso fosse, ninguém teria dado conta: o meu blog sabe fingir melhor que eu). Tem andado triste. Lamentos, choros... o cansaço tomou conta do meu blog, de mim. Já não consigo fingir, não consigo sorrir. Porque não estou deprimida.

Não foi a depressão que me fez cair. Foi uma outra coisa. Essa, sim... grave. A depressão tem causas fisiológicas que se tratam. A tristeza não tem tratamento... bem, dizem que o tempo cura tudo (mas eu não acredito).

O que me fez cair foi a tomada de consciência que tudo muda. Mesmo aquilo que pensamos ter como garantido. Porque nos fizeram acreditar que sim, que é mesmo assim: garantido, sem hipótese alguma de algo poder correr mal.

Mas, na vida nada pode ser tomado como garantido [eu já deveria ter aprendido essa lição, não?]. Nada. Nem mesmo (ou principalmente) o amor. Porque até esse... pode cair. O amor de um irmão, de um amigo, da pessoa que está ao nosso lado.

Quando eu caio - não por causa de uma depressão, mas por tristeza - dificilmente me levanto. A vontade, a força... tudo cai comigo.

Ultimamente, este blog tem andado triste. Hoje, este blog caiu. E eu não sei se se conseguirá levantar.

6 comentários:

Ritinha disse...

Então... que conversa é essa de blog triste que caiu?

Vá lá amiga, tudo passa... vais ver :)

xoxo

Miguel Ângelo disse...

Su, não gosto nada de te saber assim. E, para não variar muito, não sei de nada. Porque não contas mais com os teus amigos? E, já agora: atende a p* do telemóvel!

Marta F disse...

Estou completamente de acordo com o Miguel. Também não gosto de te ver assim. Um beijinho e volta, está bem?

Thê disse...

Há algum tempo que sigo o seu blog e gostaria de continuar a ler o que escreve. Espero que o seu blog volte a ser o blog alegre que tem sido até aqui. Um beijinho e força.
Theresa

anita disse...

A vida é tal como ela é. Devemos olhar sempre em frente, mesmo quando caímos. Cair faz parte da vida e pelo que já li (não tanto neste blog, mas no seu outro blog em que fala da sua doença) a Susana tem conseguido levantar-se sempre que cai.Força e veja lá se volta: quero ver mais fotografias tiradas da janela do seu quarto.
Um beijo,
Ana

Sarita disse...

É que eu não quero nem saber cá de blogues tristes ou caídos! Vê lá arrebitas que eu quero saber o que vai ser o menu da semana que vem... amanhã é dia de compras!

Jinhocos!

ps. já cá venho e é melhor que tenhas postado alguma coisa de jeito porque tu não és assim :O

 
Designed by Susana Lopes