Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

domingo, 20 de setembro de 2009

!!!??? ou as pérolas que se ouvem quando se mora ao lado do Jardim Zoológico

"Atenção senhores passageiros do teleférico, é favor não saltarem na cabine, obrigado."





!!!??? Quê????





E o pior... tem direito a bis: "Senhores passageiros do teleférico, é favor não saltarem na cabine, obrigado". Sim, ele repete sempre duas vezes.

O teleférico é bastante alto - óbvio, se não fosse assim, não seria teleférico. Passa por cima dos leões, dos ursos, gorilas e restantes habitantes do Zoo. A maioria destes habitantes são extremamente amistosos...

Ora... saltos nas cabines do teleférico... uhmm... não me parece lá muito inteligente porque se não morres da queda...

O que mais me incomoda é que se uma cabine cai, caem todas. E, pior que a tragédia que daí advém, visto que serão mais os mortos que os sobreviventes, é o que irá acontecer ao Zoológico e a todos os seus habitantes.

Por pura estupidez, ignorância e todos-os-outros-nomes-mesmo-muito-feios-que-me-passam-pela-cabeça-mas-que-não-posso-escrever-aqui-porque-não-me-parece-ser-lá-muito-boa-ideia-porque-não-foi-essa-a-educação-que-a-minha-mãe-me-deu, todo o esforço de uma miríade de pessoas para proteger aqueles animais, aquele espaço... pode cair a qualquer momento.

E alguém faz uma ideia de quantas vezes o pobre do segurança repete aquilo por hora???

[as pessoas que fazem isto mereciam ficar olhos nos olhos com a família do Simba]

2 comentários:

Ritinha disse...

Isso acontece mesmo? De verdade? É inacreditável!!! Mas essas pessoas são o quê? Parvinhas???

Amélia disse...

Mas quem no seu perfeito juízo faria tal coisa??? Está tudo louco neste país? Será que não pensam? E se caírem? Caem todos!!! Que gente burra!

 
Designed by Susana Lopes