Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Porque é que a Indústria Farmacêutica ainda não está no Haiti???

Existem muitas outras questões que eu gostaria ver esclarecidas mas esta é, sem dúvida alguma, a que me incomoda mais.

[Devem estar demasiado ocupados a contar o dinheiro que ganharam com a sua mais recente farsa e a pensar em qual será a seguinte.... afinal, ainda existem muitas letras no alfabeto que não foram aproveitadas para baptizar vírus. Enquanto isso, resta-nos assistir, impotentes, à morte muitas vezes extremamente dolorosa de tantas crianças, de tantas mulheres, de tantos homens... Eu sei que estão lá inúmeras pessoas que deixaram tudo para trás para irem ajudar, não obstante, as Outras - as que podem realmente fazer a diferença (não só a Indústria Farmacêutica, como o Vaticano e por aí...) - nada fazem. E, por causa dessas outras, Humanidade mete-me nojo.]

2 comentários:

Fê blue bird disse...

Amiga, já nada me surpreende...tenho lido e visto tantas vergonhas por este mundo fora que cada vez fico mais desiludida e a odiar o poder e os poderosos deste mundo!
Cabe a nós mudar este estado de coisas, nem que seja só por palavras!
Porque a palavra tem força!
Um beijinho!

Atena disse...

Amiga, devemos ser do mesmo clube de futebol... penso nisso e nem disse ainda a ninguem porque penso que se poderiam admirar de eu ver tanta desgraça e ainda me lembrar de coisas tão racionais. Especialmente o Vaticano a mim endoidece-me!!!Os representantes de Deus na terra. Grandes amigos da terra... A industria farmaceutica deve estar tão ocupada que provavelmente ainda não viu jornais ou televisões, e não devem saber que estão a fazer "alguma" falta.
Valham-nos as grandes almas de quem lá está, de quem pôde ir (Também eu tenho vontade mas não posso), que é nesses que revejo no Mundo alguma esperança ainda.
E sou eu uma optimista, acredite!
Bj

 
Designed by Susana Lopes