Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

sábado, 30 de janeiro de 2010

Blog da Semana

Mulher, mãe, amiga... uma comum mortal. É assim que Atena se descreve. Eu prefiro usar outros adjectivos: forte, generosa, persistente, corajosa... e capaz de um Amor que nos contagia e nos faz render.

Peso dos Sentidos fala-nos de uma mãe, de um filho e de uma causa, o Autismo.

Eu não posso falar sobre este tema porque pouco sei sobre ele. Dizem que são seres especiais. Uma coisa eu tenho a certeza... depois de conhecer o pequeno Vasco, através das palavras de sua mãe, este menino é especial, sim. Mas, também a sua mãe o é.

Este é um blog a visitar diariamente. Eu visito e não há dia em que não saia com uma lágrima teimosa e com um sorriso cheio de ternura.

Obrigada, Atena por partilhar connosco tanto que tem aprendido, que tem vivido, que tem amado.

E um beijinho ao Vasco...

["O Luizinho é castanho e cheira a chocolate" - disse o Vasco de um amiguinho. Ora digam-me: haverá algo mais... que estas palavras?]

3 comentários:

João Santana Pinto disse...

Uma das muitas causas que mereciam outro tratamento, minorias não dão votos e todos pensamos que só acontece aos outro…

Obrigado

Fê blue bird disse...

Amiga:
São estas pessoas maravilhosas que valem a pena e nos fazem esquecer as outras que vivem para nos aborrecer.
Aqui neste mundo virtual encontramos pessoas com sentimentos bem reais e profundos que são o nosso estímulo e a nossa esperança sempre renovada no ser humano.
A Atena é um exemplo de dedicação e amor. A emoção com que escreve sobre o seu filho é das coisas mais lindas que aqui tenho lido.
Mais uma flor para o nosso jardim minha amiga,afinal temos um jardim tão lindo, não acha?
Beijinhos!

Atena disse...

Olá ... (Não há bonecos corados, senão punha aqui já um!)
Muito obrigada por tudo meus doces amigos. Voces são fantásticos e cada um de nós é o que é, muitas vezes porque outros nos guiam e acompanham. Sózinhos não somos mesmo nada!
Também escolho os meus blogues "preferidos" por algo que tenham com que me identifico - desde logo, espaços sobre autismo, mas não só... È o ser humano que me fascina, como digo sempre - especialmente se for GRANDE. Este seu espaço, querida Suzana, chamou a minha atenção porque quando o descobri, fiqueí presa à sua forma de ser! Acho ter descoberto uma pessoa, muito sincera, directa, lutadora, humana e simples. "O extraordinário reside nas pessoas comuns" - levo esta frase do meu blog muito à letra, por isso e porque a acho extraordinária, adoro entrar por aqui dentro, "beber um cafézinho, deixar uma mensagem amiga e sair, com um até breve...

 
Designed by Susana Lopes