Aqui está a minha vida...

... esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento.

Cecília Meiréles

domingo, 7 de março de 2010

Hoje foi um daqueles dias...





Este blog faz um ano.






Um ano e tanta coisa se passou... tanta que, muitas vezes, me questiono como foi possível, num só ano, a minha vida ter dado esta volta que deu.

Há, exactamente, um ano, quando criei este blog, eu era tão diferente.

[será possível alguém mudar desta forma?]


Este blog foi criado porque eu precisava de criar um mundo onde me sentisse segura. Longe de tudo e de todos. Onde pudesse ser só eu. Mais ninguém. Eu não queria falar, conhecer, confratenizar... com ninguém.

[aliás, no início, este blog era só para mim... aos poucos é que o tornei público, permiti comemtários, adicionei a aplicação seguidores]

Acabou por acontecer exactamente o contrário. Conheci uma miríade de pessoas lindas, criei amizades (daquelas raras, que só se conquistam com muitos anos de partilha)...

Hoje, foi um dia importante... [além de ser o primeiro aniversário deste blog] a minha mãe - que detesta fazer anos, que entra em depressão dois meses antes do seu aniversário, que nos proíbe até de proferir a palavra parabéns - fez uma festa para comemorar o seu aniversário.

Juntou a família e... foi bom. Muito bom mesmo... Há mais de dez anos que não acontecia algo assim.

Hoje, quando olhava para os meus priminhos, sentia uma mistura estranha de alegria e tristeza. Alegria porque eles estavam ali, lindos... grandes e tão lindos... tristeza porque não os vi crescer. Porque é que teve de ser assim?

Não interessa o que se passou. Já está passado. O que interessa é o que está para vir.

[hoje foi um daqueles dias que mexem comigo, emoções escondidas - lá fundo - vieram à tona, as feridas, fechadas com um sorriso... foi como se tivesse fechado um ciclo]

Acabaram os dias de doença, de inimizades, de dor (física e psicológica).

Hoje é um novo dia...

Parabéns... mãe, blog... e para mim...

4 comentários:

Atena disse...

Gosto mesmo muito de si Suzana, e parece estranho porque não nos conhecemos... Mas é este o comentário que me apetece fazer. Quando escolhi este seu blog para seguir, foi a frontalidade das suas palavras que me "agarrou" com mais força! Depoiis há muita coisa que vejo em si Suzana, em cada palavra e post que coloca aqui. A Suzana não tem truques na linguagem e é raro haverem pessoas assim. É quase que "brutalmente directa e franca... não fosse isso e este seu blog até podería ser um blog qualquer, mas não é!
Parabens por este aniversário e muita sorte para as mudanças que a vida lhe venha a trazer. Muita fé também que elas virão a ser todas muito positivas, entretanto vamo-nos "falando" por aqui... É que vale mesmo a pena:)

Fê blue bird disse...

Amiga:
Sei que sabe que não preciso de lhe dizer o que penso de si da sua amizade e do valor que este seu cantinho tem para mim.
Portanto somente lhe digo:
-Gosto muito, mas mesmo muito de si!
Parabéns por tudo o que conquistou e pelo que ainda vai conquistar!
Beijos mil...

Petit Leaves disse...

Querida Cristina e minha amiga Fê... obrigada pelas vossas palavras.

[entretanto, eu é que fiquei sem elas (as palavras)...]

Ritinha disse...

Parabéns, miga pela mãe, pelo blog e por tudo o que mudou na tua vida. Fizeste por isso e conseguiste :)

xoxo

 
Designed by Susana Lopes